O JÚBILO DE QUEM AMA
08 de Janeiro de 2009

Este grande servo de Deus, dos primórdios do Brasil batista, escreveu dezenas de belíssimas letras de hinos do Cantor Cristão, tais como: "Ò Filhos de Sião", "Santo, Santo, Santo", "Cristo, meu Mestre", "Quero ser uma vaso de bênção", "Se eu  tiver Jesus ao lado", "Nas agruras desta vida", "Sossegai", "No meu viver é ajudador", "Cristo Jesus, creio em Ti", "Rocha Eterna, foi na cruz", "Ah, se eu tivesse mil vozes", "SOU FELIZ", "Minha Pátria para Cristo" e muitos outros.

 

 

No seu livro "O PODER DO ALTO", na terceira edição publicada pela Casa Publicadora Batista, em 1947, ele diz:

 

"È incontestável que os crentes, os que de fato merecem o nome de cristãos, para desempenharem qa sua missão de "luz do mundo e sal da terra", para viverem em conformidade com o puro evangelho e honrarem o santo nome de Deus, necessitam poder, uma força sobre humana, uma influEncia divina que os habilite a ganhar a vitória sobre o mundo, satanás e a carne".

 

"Nunca será demais salientar a necessidade absoluta que tem os discípulos de Cristo, desde o mais humilde ao mais elevado, de se revestir desse poder do alto">

 

"O jovem, sujeito às tentações, para dominar os seus apetites e paixões necessita desse PODER; para conservar os seus lábios puros e castos; para fechar os ouvidos da alma ao que é impuro; para não desejar aquilo que é pecaminoso e abominável; para banir de si todo e qualquer pensamento lascivo, para conservar os membros do seu corpo em santidade e a sua alma imaculada, necessita grandemente desse PODER DIVINO".

 

""A jovem,  bela e atrativa, para não dar ouvidos aos galanteios que apelam à vaidade, fraqueza tão natural ao sexo feminino; para viver no mundo sem ser guiada pelo mundo; a fim de resistir aos convites para os bailes, aos convites para outras diversões com que muito comumente  assaltadas as jovens por Deus dotadas de certa beleza; para resistir à fascinação dos vestidos luxuosos, das jóias ricas etc... para não comprometerem a causa do Mestre, necessitam desse PODER DIVINO

" O chefe de família, em seu lar, onde nem sempre todas as coisas vão a seu gosto, onde nem sempre a esposa, ou os filhos, ou os criados, cumprem fielmente as suas ordens; onde, finalmente, aparecem tantas coisinhas fúteis que se prestam a contrariá-lo; para que não se deixe vencer por essas contrariedade, e para que ande alegre e satisfeito apesar de tudo, ele necessita desse PODER DIVINO.

 

`"A mãe, na sua lida diária, dirigindo a casa, criando e educando seus filhos, nesse reinado pequeno, mas tão importante para o mundo que há de receber os filhos que ela tiver criado, como não necessita desse PODER DIVINO?

 

"O negociante metido no torvelinho da vida comercIal onde quase tudo é falsidade, onde o logro é a nota dominante, a verdade uma quimera, dois pesos e duas medidas a ordem do dia; onde numa luta titânica de interesses os homens se devoram uns aos outros; para resistir a essa voragem que arrasta o caráter a fim de que se salve o lucro, necessita, em extraordinária medida, desse PODER DO ALTO".

"Em suma todos os crentes para não negligenciarem a oração, a leitura bíblica diária e o trabalho de ganhar almas para Cristo, para darem o fruto de uma vida genuinamente cristã, - amor, gozo, paciência, benignidade, bondade, loganimidade, mansidão, fidelidade, continência, castidade, etc,  necessitam desse PODER DIVINO."

"Uma vida genuinamente cristã, uma vida perfeita e agradàvel a Deus, distingue-se por cinco coisas tão essenciais quanto o é a luz aos olhos, o ar aos pulmões, o sangue ao coração."

Diversamente do que se costuma fazer, começamos dizendo qual é a segunda dessas coisas: O amor profundo à Bíblia o Livro de Deus; a terceira dessas coisas é o hábito de orar, VIVENDO  em oração; a quarta dessas coisas é uma vida que demonstra a verdade da declaração de Jesus: "Mais bem aventurada coisa é dar do que receber", a quinta dessas coisas é o desejo ardente de ganhar almas para Cristo".

"Mas a primeira coisa, a principal, que não obstante deixamos para dizer por último, qual será ela? Atenta bem: É DEIXAR QUE O ESPÍRITO SANTO SE APODERE DE NÓS; É PORMO-NOS À SUA DISPOSIÇÃO, COMO O SOLDADO COMPLETAMENTE VENCIDO NA GUERRA, PARA QUE ELE FAÇA DE NÓS AQUILO QUE BEM LHE APROUVER. O ESPÍRITO SANTO é o alter ego de Jesus. Se esta coisa principal  existe em nós, as outras existirão; desta provém todas as outras; mas se não tivermos esta primeira, debalde procuraremos em nós aquelas outras!

Se não estivermos revestidos DESSE PODER DO ALTO, as nossas vidas serão um completo fracasso... e não devemos fazer outra coisa senão ESPERAR QUE SEJAMOS REVESTIDOS DESSE PODER. Não nos é mister esperar que Deus faça alguma coisa; Ele já fez tudo o que era necessário. Devemos permanecer... ATÉ QUE ESTEJAMOS PRONTOS A RENDER-NOS A CRISTO, A BANIR DAS NOSSAS VIDAS TUDO O QUE LHE DESAGRADE, ATÉ QUE ESTEJAMOS PRONTOS  A PRESTAR-LHE OBEDIENCIA EM TUDO!" 

 

 

 

Fonte: Vidas Poderosas de Enéas Tognini.

cleudf
contador de visitas para blog
publicado por cleudf às 00:05 link do post
sinto-me: Tranquila
música: Sou feliz com Jesus
Cleudf
cleudf cleudf

contador de visitas blogger
Translate
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
17
18
19
22
23
25
26
28
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

tema
contador de visitas blogger
contador de visitas blogger

Map IP Address
Powered byIP2Location.com


contador de visitas blogger
blogs SAPO