O JÚBILO DE QUEM AMA
16 de Fevereiro de 2009

...Continuação.

Anos depois, a Universidade de Yale se cobriu de labéus dos quais jamais se libertará, porque David Brainerd, "o santificado", fez uma obra de tal alcance, que o mundo inteiro o conheceu como o maior intercessor, o mais dedicado à oraç´~ao e o mais pronto a obedecer às ordens divinais. Lê-se no seu diário:

 

"Segunda-feira, 19 de abril de 1742. Separei este dia para jejum e oração, pedindo a Deus que me prepare para o ministério da palavra e me dê seu auxílio e direção, enviando-me, quando lhe aprouver, para a sua seara."

 

"Terça-feira, 20 de abril: Hoje completo vinte e quatro anos. Oh! Quantas provas da misericórdia divina recebi no ano que se foi! O Senhor me ajudará a viver mais para a Sua glória nos dias futuros."

 

"Quinta-feira, 29 de julho: Fui examinado na Reunião de Danbury sobre meus conhecimentos e experiências religiosas, e fui licenciado para pregar o Evangelho."

 

"Seguem-se outras notas sobre períodos de oração, meditação e jejum, intercalados de períodos de louvor e adoração.

 

"Quarta-feira, 14 de setembro de 1743: Neste dia devia eu receber meu diploma (pois é o dia de colação de grau), mas Deus achou por bem negar-me isso. E, muito embora temesse me sentir frustrado ao ver meus colegas receberem seus diplomas, Deus me concedeu a calma e resignação: 'FAÇA-SE A TUA VONTADE'. Fiquei absolutamente tranquilo."

 

Era ele o primeiro aluno da sua turma. David Brainerd compreendeu, em boa hora, que os aflitos não tem outtro caminho a tomar senão o de buscar a Deus em todas as suas tristezas e tribulações, pois o Senhor é uma fortaleza para todos os que O amam.

Toda a sua vida foi gasta, daí por diante, entre os índios de sua terra. Visitava-os, assistia-os, pregava-lhes o Evangelho, mas sobretudo, ORAVA INCESSANTEMENTE por eles. Certa vez o seu intérprete mal se continha de pé, devido ao estado de embriaguez em que se achava, mas mesmo assim, vários índios se dedicaram ao lado de Cristo!

 

"Quita-feira, 27 de junho: Sinto que a minha alma se rejubila por ver que a Deus agradou despertar, por meu intermédio, esses pobres índios. Oh! Quanto bem faz ao meu coração e quanto me refresca a alma, ver o fruto dos meus esforços!"

 

A tuberculose começa a afligí-lo e a 28 de março do ano seguinte embarcou rumo a Northompton, onde se encontrou com a sua noiva Jerusa, filha dileta do avivalista Jônathas Edwards. ela escreveu ao pai dando notícias do seu estado gravíssimo. Todavia, a crise passou. Na sexta-feira, 2 de outubro, ditas essas palavras: " MINHA ALMA, NESTE DIA, ESTEVE FIXADA EM DEUS, CONSTANTE E DOCEMENTE. QUIS MUITO ESTAR COM ELE PARA CONTEMPLAR-LHE A INFINITA GLÓRIA. SENTI-ME DISPOSTO A CONFIAR-LHE TUDO: MEUS AMIGOS,   MEUS QUERIDOS,  MEU REBANHO MUITO AMADO,  MEU IRMÃO AUSENTE,  ENFIM,  TODOS OS INTERESSES TEMPORAIS E ETERNOS!"

David expirou a 9 de outubro de 1747, contando 29 anos.  Jerusa, que o assistia, como a sua fiel enfermeira, faleceu a 14 de fevereiro do ano seguinte, após uma rápida enfermidade de cinco dias, com a idade de 18 anos. Ela possuía o mesmo espírito de abnegação que o seu noivo. Os dois túmulos ficaram juntos. Mais tarde, o de seu pai Jônathas Edwards também.  Poucos dias antes de falecer, disse ao seu irmão:  "Oh! Meu irmão, persiga sempre a plenitude do Espírito Santo! Avance, com os olhos fitos nessa bendita direção! E deixa que a sua alma sedenta exclame continuadamente:   JAMAIS ESTAREI SATISFEITO, ENQUANTO NÃO ACORDAR NA TUA SEMELHANÇA!"

 

Algumas horas antes do fim, disse diante de todos que o rodeavam:  "MORRER É BEM DIFERENTE DO QUE A GENTE IMAGINA..."

Explicava que todos aqueles que confiam no SENHOR, não tem consciência de dores físicas ou angústias em face da morte. 

 

publicado por cleudf às 01:25 link do post
sinto-me: Tranquila
música: Clássica
Como é bom saber que nessa vida podemos encontrar grandes exemplos como esse! Que o Senhor se compadeça da minha vida, e me faça também um herói da fé, para sua glória, AMÉM!
Pr Marcelo Inácio a 14 de Outubro de 2011 às 14:10
Tem que ser assim verdadeiros cristãos no nosso tempo está escasso tomara que conseguimos tomar vergonha lá dentro da cara lá no miolo bem lá no núcleo da nossa cara e quem sabe DEUS vê a nossa miséria e assim alcançamos a graça de sermos fiéis.
Anónimo a 27 de Setembro de 2016 às 11:47
Vamos igreja vamos dar um jeito vamos acordar precisará de quantos vamos para nós acordarmos vamos o TODÍSSIMO PODEROSÍSSIMO estar por voltar vamos vamos viu mais quantos vamos usei de novo para agente írmos? Vamos então pegamos a cruz e vamos.
Adriano a 27 de Setembro de 2016 às 18:09
Cleudf
cleudf cleudf
Translate
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO